EntretenimentoGeral

Unimed Chapecó homenageia médicos jubilados

Conquistas, reconhecimento e muitas lembranças não faltaram na quarta edição do Jantar dos Médicos Jubilados da Unimed Chapecó, realizado nesta semana, no Restaurante Du Sel. O evento foi voltado aos médicos fundadores da Cooperativa, que dedicaram maior parte das suas vidas profissional ao crescimento e desenvolvimento da Unimed Chapecó. Este ano, nove médicos receberam o reconhecimento: Dra. Evanildes Magalhães Camargo GuerreiroDr. Jeová José DiasDr. José Antônio MadalossoDr. Sizenando de Souza FilhoDr. Wilmar José NogaraDr. Luiz Fernando GranzottoDr. Luiz Alberto AlécioDr. Almiro José Braga de Miranda Ramos e Dr. Volmar José Zasso (in memoriam).

Foresti e Silvia Zasso, esposa do médico homenageado Dr. Volmar Zasso

Os jubilados receberam uma placa em homenagem ao trabalho exercido na Cooperativa Médica e puderam brindar e celebrar com familiares e colegas os anos dedicados a Medicina. “Iniciamos com o jubilamento há quatro anos, devolvendo a quota capital corrigida. Criamos um fundo de correção de quota capital para, justamente, devolver a quota capital desta forma. O que é muito justo, pois foi quem iniciou nossa cooperativa, quem lutou lá na época da aquisição da FHASA – antigo Hospital Santo Antônio, e que trabalhou para a evolução da Unimed Chapecó”, afirmou em seu discurso o presidente Dr. José Pegoraro Foresti.

HOMENAGEM

O presidente concluiu seu discurso ao mencionar o agradecimento especial a família do médico cooperado Dr. Volmar Zasso, falecido no mês de janeiro deste ano e que também dedicou maior parte da sua vida à Unimed Chapecó. Estavam presentes no evento a esposa Silvia Zasso, o irmão Valdir Zasso e o médico Dr. Arno Hepp, que representou a Clínica Anest, onde atuava Dr. Volmar Zasso, que era anestesiologista.

Emocionada, Silvia fez um agradecimento especial, relembrando os momentos vividos em Chapecó desde janeiro de 1982 quando ela e o marido chegaram na cidade. “Quero compartilhar minha alegria de estar nessa homenagem e dedicar minha gratidão a todos que fizeram parte da vida do Volmar e da nossa família. Talvez não existam palavras suficientes e significativas que nos permitam agradecer o carinho que tiveram conosco”, relatou.

Silvia também aproveitou o momento para parabenizar os médicos jubilados. “Parabenizo a cada profissional homenageado. Cada um sabe da sua importância para a sociedade chapecoense e região e o quanto merecedor é. Sabemos que ninguém triunfa sozinho e que a melhor parte da vitória é poder dividi-la com as pessoas que são importantes na nossa vida” finalizou.

GRATIDÃO

Entre os jubilados, o sentimento era de imensa alegria e realização pela homenagem recebida. O médico cooperado, Dr. Gustavo Guerreiro, falou em nome da mãe, Dra. Evanildes, e expressou seu agradecimento. “Sou grata por ter acompanhado todo esse crescimento, feliz por ter novas gerações surgindo. Agradeço a Unimed Chapecó pela homenagem a qual dedico aos antigos colegas” disse.

Presidente Dr. José Pegoraro Foresti e a jubilada Dra. Evanildes Magalhães Camargo Guerreiro

Dr. Jeová lembrou da época em que iniciou na Cooperativa Médica. “Me sinto muito honrado, pois nós criamos a Unimed. Passamos por todas as fases de crise, falta de dinheiro e hoje, graça a Deus, estamos recebendo essa homenagem”, destacou ele.

Dr. Jeová José Dias, o filho Dr. João de Oliveira Dias e esposa Vera Janete de Oliveira Dias

Dr. Madalosso e Dr. Sizenando também demonstraram a alegria em receber o jubilamento. “Me sinto muito satisfeito de estar naquela época e ter aderido a essa ideia de fundar a Unimed Chapecó, que hoje é um sucesso”, afirmou Dr. Madalosso. “Agradeço por ter 71 anos e com saúde para receber esse reconhecimento da Unimed Chapecó. Agradeço de coração!”, expressou Dr. Sizenando.

Dr. Sizenando de Souza filho e família
Dr. José Antônio Madalosso, a filha Dra. Miriam Madalosso e esposa Sandra Maura Madalosso

Para Dr. Nogara, o jubilamento representa o sucesso de tudo o que foi construído. “Hoje estamos colhendo os frutos de muitos anos de batalha. No início, nós sofremos, lutamos e fomos persistentes e essa persistência resultou naquilo que nós somos”, afirmou.

O jubilado Dr. Wilmar José Nogara e esposa Jane Nogara

“É um sonho de uma vida dentro da Unimed por tudo que aconteceu em Chapecó na área da Medicina. Ter participado disso é um orgulho, não se explica. Vemos a importância de tudo o que aconteceu. É um privilégio!”, destacou Dr. Granzotto.

O jubilado Dr. Luiz Fernando Granzotto e família

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios