DestaqueEducação

UFFS realizará evento internacional na área de Estudos Linguísticos

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) campus Chapecó (SC) realizará o 6º Instituto de Estudos Linguísticos (IEL), um evento acadêmico, internacional, presencial, gratuito e aberto ao público em geral, entre os dias 20 e 23 de novembro. A temática deste ano é “Estudos Linguísticos, Literários, e de Línguas: formação de professores e pesquisadores”, propondo discussões sobre a importância de pensar conjuntamente a Educação na escola, na comunidade e na família.

?Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
??Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS?

O IEL é um evento desenvolvido a cada dois anos pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) em parceria com o curso de Graduação em Letras Português e Espanhol da UFFS. O objetivo do evento é promover um espaço de divulgação, discussões, reflexões e integração de pesquisas nas diversas áreas da ciência da linguagem. Poderão participar do IEL professores, pesquisadores, alunos e comunidade em geral que se interesse pela temática.

Neste ano o evento contará com a mesa redonda de abertura intitulada “Estudos Linguísticos e de Línguas” a ser realizada por professores convidados da Universität Leipzig e Johannes Gutenberg Universität Mainz, ambas da Alemanha. E a mesa de encerramento “Literatura, história e línguas: desafios e (im)possibilidades”, com convidados da Universität Augsburg (Alemanha), Universidade de Passo Fundo (RS) e também da UFFS.

Além disso, serão realizados quatro Simpósios, acerca dos seguintes tópicos: Práticas discursivas e subjetividades; Diversidade e mudança linguística; Língua e cognição: representação e processamento da linguagem; Práticas de leitura, mediação e formação de leitores. Também serão desenvolvidos dois Seminários temáticos, “Língua e História Migração e sujeito no/do discurso: entre o acolhimento e a governamentalidade” e “Língua e Sociedade”, ministrados por professoras convidadas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM Frederico Westphalen/RS) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (UEMAT – SINOP/MT). Os participantes poderão também acompanhar o minicurso intitulado “Ensino em contexto de (i)migração” ministrado por professor convidado da Universität Leipzig (Alemanha).

As atividades ocorrerão presencialmente na UFFS campus Chapecó. Serão oferecidos certificados de participação. Para saber detalhes da programação acesse o site: https://ielppgel.wixsite.com/website.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios