Geral

Turistas italianos são resgatados por helicóptero em trilha de Florianópolis

O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã deste sábado (4), cinco pessoas que estavam perdidas em uma trilha na Lagoinha do Leste, no Pântano do Sul, que é um pontos turísticos de Florianópolis.

O grupo, formado por turistas da Itália, de São Paulo e de Santa Catarina, passou pelo menos 12 horas sem comida e água, em um local considerado de risco, com difícil acesso e comunicação. Após passar a noite de chuva na mata, eles foram encontrados exaustos e passam bem.

A operação começou na noite de sexta (3) por volta das 21h. Durante o contato, o turista avisou que tentava sair do local desde as 18h.

Foram mais de 8 horas na mata, mas os bombeiros não encontraram ninguém, em decorrência da condição meteorológica adversa. Além da dificuldade de acesso, não há sinal de celular em alguns pontos da região.

Com apoio do Grupamento de Operações Aéreas do Helicóptero Arcanjo, que iniciou os trabalhos de busca por volta das 6h deste sábado.

Segundo a corporação, um dos integrantes do grupo amarrou uma jaqueta azul na ponta de um galho e conseguiu acenar para os bombeiros da aeronave.

Para retirar os turistas, a operação utilizada foi de içamento e de técnicas de rapel.

Ainda de acordo com os bombeiros, três turistas são da Itália e dois brasileiros, um de São Paulo e outro residente em Santa Catarina. Os brasileiros e italianos não se conheciam e se encontraram dentro da mata perdidos e permaneceram juntos até o resgate. (Fonte G1 Santa Catarina/NSC).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios