O Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), de Chapecó (SC), engajou-se na campanha em favor de Manuela Carvalho, uma criança de 6 anos de idade, moradora de Palhoça, litoral catarinense.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Segundo Abel Sobicz, colaborador da Seinfra, que levou o caso ao conhecimento da equipe “a Manu nasceu com Atrofia Muscular Espinhal tipo 01, que é uma doença genética rara, progressiva e muitas vezes letal, sendo o custo do medicamento de aproximadamente 2,125 milhões de dólares”.
Diante disso, a Gerente do Departamento de Resíduos Sólidos Graciela Novakowski lançou uma campanha de arrecadação de tampas, com o apoio das associações de catadores de materiais recicláveis de Chapecó. A coleta aconteceu durante o mês de junho/2021 e rendeu aproximadamente 200 kg de tampas, as quais foram vendidas para a associação São Francisco e o valor conquistado será transferido para os pais da Manuela.
Quem desejar conhecer a história da Manuela e ajudar no tratamento que pode salvar a sua vida pode acessar o instagram: @amemanuela.