Geral

Simpósio discute a prevenção da transmissão vertical do HIV, Sífilis e Hepatites Virais

A cidade de Concórdia (SC) sediou na última quarta (20), o 1º. Simpósio sobre a Prevenção da Transmissão Vertical do HIV, Sífilis e Hepatites Virais. O evento é promovido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Regional de Saúde de Concórdia, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento de Concórdia e Hospital São Francisco.

Dois temas importantes estão sendo discutidos. O primeiro trata sobre “Manejo da Sífilis e Prevenção da Sífilis Congênita”, ministrado pela médica Flávia Moreira Soares, profissional que integra o quadro técnico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, na Gerência de IST, HIV/AIDS e Doenças Infecciosas Crônicas.

O segundo assunto abordado no simpósio é sobre “Atualização no Manejo Clínico da Prevenção da Transmissão Vertical do HIV e do HBV”, ministrado pelo médico Eduardo Campos de Oliveira, infectologista chefe da Divisão de Assistência em IST/AIDS e Hepatites Virais da Gerência de IST, HIV/AIDS e Doenças Crônicas da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

A secretária de Saúde de Concórdia, Leide Mara Bender, destacou na abertura do evento que Concórdia é referência no tratamento destas doenças, tendo recentemente seu Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, sendo o único do estado de Santa Catarina selecionado para participar do projeto Cuida CTA: “Rede de Prevenção e Cuidado Integral de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis”.

Desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, o projeto tem como objetivo a ampliação da carteira de serviços do setor e uma melhor integração do CTA na rede de atenção à saúde, melhorando o acesso e o cuidado integral de pessoas vivendo com HIV/AIDS, hepatites virais, infecções sexualmente transmissíveis, tuberculose e hanseníase.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios