Geral

Jovem que perdeu couro cabeludo em acidente de kart ganha peruca

Depois de cinco meses do acidente de kart em que perdeu o couro cabeludo, a jovem Débora Dantas saiu de casa em direção a um salão de beleza em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela sabia que iria ganhar um presente, mas não fazia ideia de que seria presenteada com a peruca que reproduz o que era seu cabelo antes da fatalidade.

“Lá no hospital eu disse assim: “eu nunca fui num salão de beleza, e agora eu não posso mais”. E agora a gente está aqui”, disse a jovem de 19 anos, ao ganhar um “dia de princesa”.

Em segredo, 17 pessoas trabalharam numa peruca feita especialmente para Débora. “Eu usei todas as técnicas atuais, com as referências internacionais, como a Beyoncé”, afirmou o peruqueiro Luiz Crispim.

Em outros casos, uma peruca fica pronta em 20 dias. Para Débora, a peça foi confeccionada em três meses. “Eu quis nesse momento trazer a réplica de como era o cabelo da Débora antes da queda”, disse Crispim, que teve a consultoria de um cirurgião plástico.

“Quando acontece um escalpelamento, o mais importante é saber que aquele tecido que é colocado ali tem que ser um tecido que possa transpirar”, informou o cirurgião plástico Nívio Moreira.

Reencontro com si mesma

 

Depois de contar os minutos à espera da surpresa, o encontro aflorou o sentimento de gratidão nos dois: em Débora, pelo presente, e em Luiz, pela inspiração a partir da história da jovem.

“Essa força de continuar a vida e querer motivar outras pessoas… Eu fiquei sabendo que ela deu palestras em escolas públicas. Uma das pessoas que ela mais motivou fui eu”, afirmou Crispim.

Depois de ajustes na peruca, que reproduz o ondulado e a cor dos cabelos que Débora tinha antes do acidente, a jovem se reencontrou com si mesma.

“Estou me lembrando de muitas coisas, de quem eu era. Eu me lembro de quem eu era, sabe?”, disse.

Com a “amputação” do couro cabeludo, a identidade de Débora também se perdeu. Mas o vazio foi ocupado pelo namorado, Eduardo Tumajan, que prestou socorro logo após o acidente. O amor dos dois liga o antes e o depois do acidente no kart. (Fonte G1/TV Globo).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios