
A atuação da unidade de Chapecó do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, implantada no começo deste ano, foi assunto de reunião entre lideranças empresariais e representantes da PM. No final da tarde ocorreu a tradicional parada semanal que o colégio realiza, com o registro do primeiro semestre de funcionamento, homenagens e a presença de convidados.
Entre os convidados esteve o presidente do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Ernani Zottis, para quem o estabelecimento cumpre papel muito importante, ao proporcionar ensino e a valorização de valores cívicos e de cidadania. “O Sicom valoriza essa iniciativa e irá trabalhar, na medida do possível, para sua consolidação, inclusive quanto ao espaço adequado que ocupa atualmente”, afirma o dirigente, ao lembrar também o suporte de outras entidades vinculadas ao Centro Empresarial e o apoio incondicional de deputados estaduais e federais que viabilizaram o projeto.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Atualmente com 134 alunos no sexto e no sétimo ano do ensino fundamental, o colégio funciona em instalações da Escola de Educação Básica Zitta Flach. Além de Chapecó, existem unidades semelhantes em Blumenau, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Laguna.
Na solenidade de sexta-feira, o diretor do colégio, major José Luís Valério, assinalou a participação ativa de professores, policiais militares, alunos e familiares e a atuação com empatia, respeito e compromisso. Já o diretor da Academia de Polícia Militar, coronel Cleber Pires, lembrou que a implantação do colégio, inaugurado em 7 de fevereiro deste ano, resultou da ampla articulação da comunidade de Chapecó e disse que são necessários novos esforços para o contínuo crescimento da escola. Também assinalou três fatores que considera fundamentais na atuação do Colégio Policial Militar, que são a dedicação dos alunos, o apoio familiar e o esforço dos profissionais envolvidos.