Destaque

Prefeitura de Xanxerê investe no desenvolvimento econômico

Desburocratização, Sala do Empreendedor, aprimoramento dos agentes de desenvolvimento e melhorias dos processos de compras governamentais são os quatros eixos que serão realizados até dezembro deste ano para promover o desenvolvimento econômico de Xanxerê. Essas ações fazem parte do Programa Cidade Empreendedora – Basic, lançado nesta terça (28) no município, que será executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Para a promoção da transformação local e adoção de políticas públicas de desenvolvimento, o prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla enfatizou a atuação da Sala do Empreendedor e sua importância para o município. “Esse espaço é uma referência para quem almeja empreender ou formalizar seu negócio. Temos obtido excelentes resultados no fortalecimento e no desenvolvimento da economia local. Além disso, nesse ano intensificaremos as atividades voltadas à educação empreendedora, são sementes plantadas agora que darão frutos futuramente, por meio da geração de emprego e renda”, comentou.

 “Xanxerê é um exemplo para Santa Catarina no que se refere ao percentual de microempreendedores individuais (MEIs) no comparativo proporcional à população, com índice de 6,49%, um dos maiores do Estado. O desafio é auxiliar esses empreendedores nos primeiros anos com esclarecimento de dúvidas e qualificação profissional, por isso a Sala do Empreendedor é uma ferramenta estratégica e no município será ampliada em breve”, observou o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

Segundo Fonseca, entre os benefícios dessa parceria estão o fomento à cultura do empreendedorismo, a segurança jurídica ao município e o auxílio nas mais diversas demandas técnicas da Administração Municipal em prol do desenvolvimento territorial.

JEPP

 Em Xanxerê será realizado neste ano o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para alunos do 1º ao 5º ano da rede pública municipal. O JEPP proporciona o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo nas salas de aula como alternativa para estimular o comportamento empreendedor nas crianças. O programa fomenta a cultura empreendedora e apresenta práticas de aprendizagem que consideram a autonomia do aluno para aprender, desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a própria vida: pessoal, profissional e social.

Histórico

O Cidade Empreendedora iniciou em Xanxerê em 2018, quando o município implantou a Sala do Empreendedor junto à estrutura da Administração Municipal. Desde sua inauguração o espaço prestou mais de 3,6 mil atendimentos. O secretário municipal de desenvolvimento econômico Charles Rabaiolli enalteceu a importância da continuidade do programa para o município. “Nosso dever é prestar um atendimento de excelência à população, por isso buscamos parcerias que auxiliem nesse processo”, comentou. (Fonte MB Comunicação).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios