
O prefeito de Concórdia SC, Rogério Pacheco, participou hoje em Florianópolis SC da instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina.
Este modelo de instituição corre o risco de ser inviabilizado após a aprovação de um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados em Brasília, ao final do ano passado.
Pacheco fez um discurso em defesa das corporações que prestam um trabalho relevante na prevenção de incidentes e na preservação das vida das pessoas.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Citou Concórdia como uma das unidades modelo do Estado e que as parcerias apoiadas pela Administração Municipal e a iniciativa privada dão segurança e tranquilidade para a população.
Recentemente, a prefeitura de Concórdia ampliou o repasse para manutenção das atividades dos bombeiros no município, colocando à disposição R$ 1,8 milhão para a manutenção das atividades anuais. Além disso, o município auxiliou na aquisição de um caminhão de combate a incêndio em 2022.
Pacheco diz que tem dialogado sobre o tema com o Senador Esperidião Amin, que se comprometeu em trabalhar pelo veto do projeto aprovado pelos deputados federais.
O Prefeito comentou que “entende que uma grande união de esforços entre as lideranças políticas do Estado e dos municípios poderá virar o jogo e garantir a continuidade deste modelo de prestação de serviço que é exemplo para todo o País”, finalizou o Prefeito.
Informações da Prefeitura Municipal de Concórdia