Coluna PELO ESTADO

RETICÊNCIAS – Fátima: Segredo e silêncio!

Visitar a cidade de Fátima, em Portugal, é um dos momentos mais marcantes na vida de um católico. O ambiente é carregado de espiritualidade e, não raro, as lágrimas escorrem pelo rosto nesse encontro com Deus e, em especial, a Nossa Senhora, que leva o nome do local.

A Mãe de Deus, que apareceu para os pastorinhos em 1917, revelou três segredos que foram tornados públicos de modo gradativo pelo clero. Uma das crianças que tiveram contato com a Virgem Maria, a Irmã Lúcia, relatou que a última visão de Fátima se refere, sobretudo, à luta do comunismo ateu contra a Igreja e os cristãos e descreve o grande sofrimento das vítimas da fé e da perseguição aos seguidores de Jesus Cristo.

Esta semana, criminosos atearam fogo, como já fizeram no ano passado, em igrejas no Chile, destruindo imagens sacras e o conteúdo histórico cultural que compõem esses templos. Uma das inscrições pichadas nas paredes dizia “morte ao Nazareno”, em demonstração de que o anticristianismo está fortemente enraizado nesses movimentos que lutam por um Estado laicista e por pautas contra a vida, como o aborto e a liberação das drogas. Além disso, em vários lugares do mundo, cristãos, de diferentes religiões, estão sendo atacados e perseguidos por professarem sua fé. O terceiro segredo de Fátima de fato está se cumprindo e, infelizmente, parece ser ignorado pelo Papa Francisco, que não se manifestou contra os referidos atos e parece mais preocupado em implantar pautas progressistas na igreja do que defender os fiéis.

O sumo pontífice tem demonstrado uma seletividade danosa à igreja quando adota postura ideológica incondizente com seu sagrado posto, como no mês passado, ao se negar a receber o Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, mesmo já tendo acolhido no Vaticano Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, que cometeu a blasfêmia de presentear Francisco com um crucifixo em que Jesus aparece pregado em uma foice e um martelo, símbolo do comunismo que mata e persegue cristãos.

Vivemos tempos sombrios com o cristianismo sendo atacado por criminosos financiados por globalistas que buscam o poder e que são defendidos por grande parte de imprensa mundial. Porém, o que mais me causa tristeza, como católico, é ver o segredo de Fátima se cumprindo sem a mínima reação pública de quem foi incumbido, no lugar de Pedro, a defender os seguidores de Jesus Cristo. O silêncio do Papa a esses ataques é o grito comunista no clero…

Eder Boaro – Instrutor Master Mind e colunista político

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios