Destaque

Quase 5 mil litros de defensivos agrícolas contrabandeado são apreendidos na BR-282

Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 5 mil litros de defensivos agrícolas contrabandeados da Argentina na BR-282, em Xanxerê (SC), na madrugada de sábado (20).

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
??Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS?

O motorista de um caminhão-baú placas de Chapecó (SC) disse aos policiais que transportava sacos de cimento. No entanto, ele não apresentou nota fiscal e alegou que não tinha a chave do compartimento de carga, trancado com cadeado. Os agentes tiveram que quebrar o cadeado para abrir o baú, onde encontraram 248 galões de 20 litros de agrotóxicos de origem argentina, totalizando 4.960 litros.

O condutor e o passageiro, 28 e 49 anos, confessaram que seriam pagos para levar a carga para Capinzal/SC. Os dois homens foram conduzidos à Polícia Federal de Chapecó para responder por contrabando.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este agrotóxico pode causar doenças graves em quem manipula o produto e por isso possui proibição de entrada no país.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios