DestaqueSaúde

Prefeitura de Chapecó amplia serviços de saúde com Centro Pediátrico no SAIC

A Prefeitura de Chapecó vai abrir mais um local de atendimento de saúde, o Centro Pediátrico Municipal, a partir da próxima semana, no bairro SAIC. De acordo com o prefeito João Rodrigues no horário que fecha o atendimento do Centro de Saúde da Família do bairro, às 17h, inicia o atendimento do PA, no mesmo espaço, até às 22h.

“A ideia é aproveitar a estrutura do posto de saúde, colocar mais profissionais, e oferecer mais uma opção de atendimento, temporariamente, até diminuir a demanda por atendimento em outros espaços, como o PA do Verdão, UPA 24h, Hospital da Criança e o Ambulatório Dengue/Covid”, disse Rodrigues.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O Ambulatório Dengue/Covid/Doenças Respiratórias foi aberto no início de março, em anexo à unidade de saúde do SAIC, e já prestou mais de oito mil atendimentos, segundo o secretário de Saúde, João Lenz.

“É importante ressaltar que o Ambulatório atende adultos e crianças e que a UPA, após a terceirização da gestão, também passou a atender crianças. Já no Centro Pediátrico nós atenderemos somente crianças, com cinco médicos disponíveis”, afirmou Lenz.

Ele destacou ainda que outras medidas foram adotadas, como ampliação de horários de vacinação e a reativação do Vacimóvel, nos sábados e domingos, no Ecoparque.

Lenz disse ainda que Chapecó está entre as cidades com menos casos de dengue entre as maiores cidades, fruto de ações como mutirões frequentes, uso de drones pra identificar locais de criadouros e aplicação de biolarvicida, além do trabalho de uma equipe com 80 agentes de combate a endemias.

Nesta semana a secretaria também lançou um mapa da dengue, mostrando que regiões da cidade tem mais casos.

Casos de Dengue

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios