DestaquePolítica

Projeto de Marcio Sander determina que instituições bancárias disponibilizem álcool gel

O vereador Marcio Sander apresentou nesta semana na Câmara de Vereadores de Chapecó, um Projeto de Lei – PL, para que as instituições financeiras: bancos, cooperativas de créditos e outras empresas que tenham terminais de caixas eletrônicos, disponibilizem aos clientes e usuários o álcool gel. “É necessário que estas instituições financeiras ofereçam o mínimo de segurança aos seus clientes, em relação a prevenção”, justifica Marcio.

Ainda segundo Marcio, esta é uma medida protetiva que deve ser permanente, pois além deste momento que vivemos em meio a pandemia do Coronavírus (Covid-19), trata-se de prevenção de outras contaminações geradas por vírus e bactérias, que poderão ser evitadas com a disponibilização do álcool gel para os clientes e usuários dos caixas eletrônicos.

Entende-se que estas instituições, além das taxas de manutenção de contas e de serviços prestados, tem o dever de zelar e contribuir para a saúde e prevenção a seus clientes. O PL determina que o não cumprimento da Lei acarretará em multa de 5 mil até 10 mil UFRM.

“Não é admissível que ainda não está disponível o produto, haja vista que é uma medida de custo irrisório se comparar com o faturamento destas instituições”, conclui Marcio.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios