Destaque

Prefeitura de Chapecó faz ação de proteção de nascentes

A prefeitura de Chapecó comunica que, em atendimento à demanda do Ministério Público de Santa Catarina, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDEMA) estão realizando visitas às propriedades identificadas em levantamento produzido pela 9ª Promotoria de Justiça de Chapecó. Serão verificadas as condições de proteção de setenta e nove nascentes, tais como, recuos, cercamentos, presença e acesso de animais e aspectos relacionados à vegetação.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A ação abrange os agricultores e demais proprietários das Comunidades de Colônia Cella, Trevo, Linha Tormen, Faxinal dos Rosas, Linha Caravaggio e Belvedere, localizadas na Bacia do Lajeado São José, manancial de captação de água do Município.

Os proprietários que concordarem em proteger as nascentes, poderão ser beneficiados com materiais do Programa Água Boa para a implantação das cercas, como também mudas de espécies nativas para reposição florestal.

Até o momento, foram visitadas 37 propriedades e 52 nascentes, conforme relatório prévio encaminhado ao MP. As demais propriedades/nascentes serão visitadas nos meses de janeiro e fevereiro corrente.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a Diretoria de Agricultura, antiga Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Chapecó – SEDEMA, pelo fone 2049 9116.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios