DestaqueSaúde

Prefeito de Chapecó anuncia abertura de mais cinco leitos de UTI-Covid

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou no final da tarde desta terça (2), a abertura de cinco novos leitos de UTI-Covid no Hospital Regional do Oeste.

A decisão foi tomada em reunião com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, em Florianópolis. Estiveram presentes também o Secretário da Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, o secretário-adjunto, Jader Danielli, secretário de Governo de Chapecó, Thiago Etges, o diretor do Hospital Regional do Oeste, Osmar de Oliveira, e o presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Gelson Dalla Costa.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“Fizemos uma solicitação em caráter de urgência, pela lotação dos 35 leitos existentes. Acordamos com o Estado e a direção do hospital a abertura imediata de cinco leitos de UTI-Covid A prefeitura vai colocar à disposição profissionais necessários para a ativação dos leitos”, disse o prefeito.

Durante a reunião também foi tratada da liberação de R$ 10 milhões pelo Estado para comprar equipamentos para o novo prédio do HRO.

“Com estes equipamentos será possível ativar 14 centros cirúrgicos e assim iniciar o mutirão de cirurgias eletivas. Temos gente esperando há mais de dois anos para fazer uma cirurgia”, disse Rodrigues.

A direção do HRO também entregou um documento ao secretário André Motta Ribeiro, onde solicita ampliação do convênio repassado pelo Estado, além da transferência da oncopediatria do Hospital da Criança para o HRO.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios