
O prefeito de Concórdia SC, Rogério Pacheco, se reuniu hoje (12) com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, em Florianópolis. Um dos assuntos foi a entrega de uma nova ambulância para a unidade do SAMU em Concórdia, que deve acontecer ainda no mês de janeiro.
A aquisição conta com uma emenda parlamentar de Carmen Zanotto, no valor de R$ 330 mil.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Pacheco também retomou a questão do extrateto, onde a administração desembolsou recursos vultuosos nos últimos anos em repasses para atendimentos no Hospital São Francisco.
Por ter havido atendimento de pacientes de fora do âmbito do município, o executivo busca a devolução desses valores.
Sobre este assunto também, a área técnica da secretaria de Estado deverá se reunir com a Saúde de Concórdia em fevereiro.
O prefeito observa que os recursos atualmente repassados pelo Ministério da Saúde através da Gestão Plena a qual Concórdia está inserida, estão muito defasados.
Desta forma não convém o município continuar nesta modalidade, devolvendo para o Estado o repasse destes recursos hospitalares, pois o Hospital São Francisco se tornou uma entidade de abrangência macrorregional em muitas especialidades, atendendo pacientes dos mais diversos municípios.
Pacheco cumpriu ainda agendas nesta quinta-feira, 12, no Tribunal de Justiça e na Assembleia Legislativa, onde tratou com o deputado Marcos Vieira da liberação de emendas transitórias que, por enquanto, estão com o pagamento suspenso.
Informações da Prefeitura de Concórdia