DestaqueEsportes

Chape arranca bem, segura o Bahia até o final, mas sofre empate

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta (6), em Salvador, para disputar contra o Bahia partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova – diante da pressão da torcida adversária – o Verdão fez, novamente, um jogo de muita consistência, principalmente no setor defensivo, abriu o placar com Henrique Almeida e segurou a vitória até os 39 do segundo tempo. Mesmo com baixas por conta de lesões, a Chape manteve o empenho e foi segurando a pressão, mas, nos últimos minutos, num lance de bola parada, o Bahia acabou chegando ao empate e dando números finais à partida.

Mesmo diante da tradicional pressão da torcida adversária, a Chapecoense não se intimidou e foi pra cima do Bahia, abrindo o placar logo aos 13 do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Bruno Pacheco, Rafael Pereira ajeitou de cabeça, Douglas tocou pelo alto e ela sobrou para Henrique Almeida, que testou para o fundo do gol. Com a vitória parcial da Chape, o time adversário tentou dar a resposta, mas, com inteligência, a equipe alviverde garantiu o controle das ações da partida.

Na volta para a etapa complementar, a pressão do Bahia permaneceu e, diante do ímpeto adversário, brilhou a estrela de João Ricardo. A primeira grande defesa do arqueiro verde e branco foi logo aos oito minutos, ao espalmar para escanteio uma bomba de Gilberto. Depois, aos 37 e aos 38, em novo cabeceio de Gilberto e finalização de Guerra, o goleiro também salvou. Na sequência, no entanto – em lance de bola parada – Marco Antônio acabou balançando as redes para o empate do Bahia. No minuto seguinte, Gilberto acertou a trave na tentativa da virada e, aos 51, Everaldo cabeceou com perigo. Ainda assim, apesar das chances para os dois lado, o placar final foi de 1 a 1.

Próximo jogo:

A Chapecoense volta à campo no próximo domingo (10), na Arena Condá, para disputar com o Grêmio partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h. (Informações Chapecoense). 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios