DestaqueSaúde

Unimed Chapecó realiza cirurgia inédita na região

Proporcionar aos pacientes procedimentos de alta complexidade e minimamente invasivos é o que a Unimed Chapecó tem buscado a cada dia. Neste mês foi realizado na cooperativa médica pela primeira vez o procedimento “Oclusão do apêndice atrial esquerdo”, que consiste em um tratamento alternativo para a fibrilação atrial, uma doença na qual a formação de coágulos no interior do coração pode gerar grandes complicações, como a isquemia cerebral, explica o médico cooperado Dr. Alexander Dal Forno, cardiologista e eletrofisiologista responsável pelo procedimento.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O procedimento é complexo e já vem sendo feito no Brasil há alguns anos. Para sua realização, é necessário um laboratório de hemodinâmica e uma equipe treinada e capaz de inserir uma prótese para fechar o apêndice atrial esquerdo do paciente, sob a anestesia geral e por apenas um pequeno pertuito pela veia da virilha. Esta prótese impede que os coágulos que se formam dentro do apêndice atrial esquerdo alcancem a circulação da pessoa e assim prevenindo a isquemia cerebral. Participou do procedimento como proctor (orientador) o médico cardiologista intervencionista Dr. Marcos Giuliano, trazendo sua expertise para auxiliar na cirurgia.

O médico cardiologista intervencionista Dr. Julio Roberto Barbiero, um dos envolvidos no procedimento, explica que a Unimed Chapecó sempre buscou oferecer aos pacientes o que eles precisam para preservar a vida. “Investimos em tecnologia e em treinamento pessoal para dispor todas as alternativas possíveis aos nossos pacientes. Isso é fundamental para que possamos chegar nesse nível de complexidade. Fazer o básico bem feito e também avançar nessas questões mais complexas. Isso é o que nos motiva a cada vez ter mais vontade de inovar”, afirma. MB Comunicação

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios