
A Operação Internamento Involuntário, lançada há um ano pela Administração Municipal de Chapecó, já encaminhou 152 pessoas para internamento. Destas, 43 estão recuperadas e outras 53 estão em tratamento, em comunidade terapêutica. Estes foram números apresentados pela coordenadora do Resgate Social, Paula Gai, em reunião da Administração Municipal com representantes das forças de segurança e lideranças comunitárias, nesta segunda-feira, no auditório da Prefeitura.
⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que o objetivo do encontro foi unir forças pra combater as drogas.
“Para nós da Administração Municipal é uma grande vitória podermos recuperar mais de 40 pessoas que estavam nas drogas, nas ruas. A Prefeitura não será omissa. Mas nós precisamos da união de toda a sociedade para não deixar se criar uma cracolândia em nossa cidade. Também temos que pensar numa casa de recuperação, para encaminhar as pessoas em tratamento”, disse o prefeito.
A secretária da Família e Proteção Social, Elisiani Sanches, destacou que em breve será retomada a campanha Esmola Não, Futuro Sim.
O tenente coronel Evandro Vieira, da 4a Região de Polícia Militar, reforçou que é necessária uma abordagem multidisciplinar para encara o problema das drogas.
O delegado regional da Polícia Civil, Danilo Fernandes da Silva, citou que outros crimes, como o furto de fios, estão relacionados com o consumo de drogas.
Também estiveram na reunião a secretária de Educação, Astrit Tozzo, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Cordeiro, o consultor em segurança pública do município, Márcio Bueno, além de outras lideranças e autoridades.