DestaqueEsportes

Obras do Autódromo de Chapecó são avaliadas pela CBA

Presidente da Comissão Nacional de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o engenheiro Luis Ernesto Morales visitou novamente as obras do Autódromo Internacional de Chapecó. Além disso, participou de encontro com membros da comissão de obras do Automóvel Clube Chapecó, prefeito e secretários municipais e com técnicos da construtora encarregada.

Nesta quinta-feira (24), o engenheiro fez avaliação das obras, quando também esteve presente o prefeito João Rodrigues. À noite, ele participou de reunião jantar com dirigentes do clube, membros da comissão de obras e integrantes do conselho consultivo. Nesse encontro também participaram o presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), Admir Niki Chiesa, o vice-presidente da CBA, Eduardo Moratelli, o vice-presidente da Fauesc, Leonardo Tozzo, e os secretários municipais Maurício Lise da Rocha, de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, e Mauro Zandavalli, da Agricultura.

Conforme Luis Ernesto, a obra está evoluindo bem e avançou bastante. Argumentou que o trabalho realizado é sério e que a prioridade é a segurança da pista. Nas vistorias que fez na quinta-feira à tarde e nesta sexta pela manhã, ele indiciou pequenos ajustes em locais como áreas de escape, posição de muros ou defensas e correção de taludes. No encontro quinta à noite, com a participação técnicos e dirigentes da Construtora Oliveira, que realiza a obra, indicou que é alta a expectativa dos envolvidos no automobilismo brasileiro e que Chapecó ingressará no grupo dos principais autódromos do País, “com um projeto grande e de muito investimento”.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

As obras atualmente se concentram no traçado principal da pista, nos três alternativos e nas intersecções. Depois de implantado o macadame seco, ocorreu o preenchimento com brita graduada para formar a sub-base. Agora é feita a colocação de brita mais fina, para formar última a base propriamente dita antes do asfaltamento.

Em função das características da pista, em vez da base com brita fina ser implantada com motoniveladora, está sendo aplicada com vibroacabadora (pavimentadora). A previsão de conclusão dessa fase é para o mês de agosto, para que em setembro possa ter iniciada a colocação do asfalto.

Cuidado como age, fala e gasta

“Tudo é feito para que, quando ocorrer a vistoria da Confederação Brasileira de Automobilismo, o autódromo da Chapecó possa ser plenamente aprovado”, afirmou o presidente do Automóvel Clube. Valdir Moratelli enfatizou que “o clube tem tido todo o cuidado com o que faz, como age, fala e gasta”. Também destacou a dedicação de todos os envolvidos e a parceria com a administração municipal, pelo prefeito João Rodrigues e secretários, bem como com o governo do Estado, através do governador Jorginho Melo. Disse, ainda, que o projeto cada vez mais se torna realidade. “Os ajustes necessários devem ser feitos agora, porque depois do asfaltamento serão mais difíceis as correções”, assinalou Moratelli.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios