Destaque

Chapecó gera 795 novos empregos e comércio tem destaque

Chapecó apresentou crescimento no número de empregos em outubro, com 4.384 admissões e 3.589 demissões, o que representa saldo positivo de 795 novos empregos e o total de 85.153 empregos formais, com crescimento de 0,94% em relação a setembro. Entre os indicativos levantados, destacam-se na geração de empregos o comércio, indústria e prestação de serviços, conforme dados de levantamento do Sindicato do Comércio, através do Sicom Pesquisas, com base em números do Novo Caged relativos à progressão dos empregos em Chapecó e região.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O levantamento enfatiza prioritariamente os dados do comércio, para analisar como o setor se desenvolve durante o ano. A análise indica que o comércio aparece em terceiro lugar com 197 novas vagas de empregos, atrás dos setores de serviços, que apresentou 302 novas vagas, e da indústria, com 251. O comércio chapecoense em outubro gerou 1.188 admissões e 991 demissões. Com esse saldo, chegou ao número de 19.125 empregos formais e é o setor que apresentou maior crescimento percentual no número de empregos em outubro com 1,04%.

Na região de abrangência do Sicom, depois de Chapecó o município de Pinhalzinho apresentou maior saldo, com 92 novas vagas, seguido de Palmitos, com 71, e de Guatambu com 52 novos empregos. Ao contrário desse desempenho, quatro municípios tiveram saldos negativos: Arvoredo (23); Quilombo (8); Marema (2); e Lajeado Grande (1). (Extra Comunica).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios