Destaque

Programa auxilia empresários a acompanharem seus negócios

Diante do impacto econômico que a pandemia mundial da covid-19 está causando em Santa Catarina, o Sebrae/SC lançou em julho um programa de soluções gratuitas para auxiliar os empresários. A ação do Sebrae/SC conta com três etapas de atendimento às micro e pequenas empresas catarinenses: a primeira é a aplicação de um diagnóstico sobre a situação do negócio, a segunda é a elaboração de um plano de ação que possa ajudar a empresa a ganhar competitividade, e a terceira é o acompanhamento de um Agente Local da Inovação (ALI), que dará suporte na implementação das ações do plano.

O gestor do programa no Sebrae/SC, Wilson Sanches Rodrigues, explica que o programa foi pensado para que as três etapas sejam complementares. “Ao fazer o diagnóstico, ajudamos o empresário a entender o nível de maturidade da sua empresa e quais são os desafios que o seu negócio está enfrentando neste momento de pandemia. Com essa visão clara, ajudamos o empreendedor a criar um plano de ação e, aí sim, o Agente Local da Inovação atua auxiliando na implementação desse plano”.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O programa atende negócios dos setores mais afetados pela crise epidemiológica, turismo, moda, beleza e bem-estar e alimentação fora do lar. “Nós sabemos que esse é um momento de incerteza e de dificuldades econômicas, especialmente para quem trabalha em algumas áreas que dependem mais da presença do consumidor no estabelecimento. Temos a expectativa de atender gratuitamente pelo menos 12 mil micro e pequenas empresas com esse programa, identificando onde elas podem melhorar e construindo planos de ação. Isso vai ajudá-las a retomar a saúde financeira, através do aumento da produtividade, movimentando assim a economia do Estado e gerando empregos”, Wilson.

Segundo pesquisa divulgada no final de junho pelo Sebrae/SC, em parceria com a Fiesc e a Fecomércio-SC, o impacto econômico estimado da pandemia já era R$ 36,7 milhões. A mesma pesquisa indicou que o cenário da economia estadual apontava para um reaquecimento, mas ainda abaixo do nível pré-pandemia. Desde que o programa começou, mais de 6 mil empreendimentos já começaram a participar, espalhados por todas as regiões do Estado.

Todas essas soluções estão disponíveis nas 15 agências de atendimento do Sebrae/SC e a previsão inicial é que as ações continuem até o final do ano.  Mais  informações: http://sebrae.sc/diagnostico.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios