Destaque

MST invade fazenda da União no interior de Goiás

Um grupo de 600 famílias do MST – Movimento dos Sem Terra, invadiu uma fazenda em Hidrolândia (GO), na madrugada deste sábado (25). O movimento justificou a ação, como parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra. A invasão foi tratada como uma “denúncia contra a exploração sexual das mulheres e adolescentes”. A informação é da Agência O Estado.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Atualmente a propriedade da fazenda é da União, mas já pertenceu a um grupo condenado em 2009 por crimes desse teor.  O imóvel possui uma área total de 678.588 metros quadrados, conforme a SPU (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União).

A Polícia Militar de Goiás afirmou que “está presente no local, acompanhando e tomando todas as ações necessárias para garantir a segurança de todos os envolvidos”. Questionada, a PM não respondeu se há alguma ação de desocupação da propriedade em curso. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás, a Superintendência do Incra no Estado e o MST, que também foram procurados pelo Estadão, não responderam até a publicação desta reportagem.

Tradicionalmente, o mês de abril concentra diversas invasões por parte do MST, a partir da ação anual conhecida como “Abril Vermelho”. O período é visto com preocupação por proprietários rurais, que buscam se precaver contra eventuais ataques às suas propriedades. Por Agência O Estado

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios