Polícia

Motorista de caminhão que provocou a morte de dois jovens em acidente foi indiciado

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Caibi, concluiu inquérito policial que buscou apurar a responsabilidade criminal pelas mortes de dois jovens atingidos por tubos que se desprenderam de caminhão da empresa Casan, no último dia 2 de março, na SC-283, em Caibi.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Com a realização das diligências cabíveis, especialmente a oitiva de testemunhas, a análise de documentos e a realização de exames periciais por parte do Instituto Geral de Perícias (IGP), foi possível atestar que o condutor do veículo da empresa Casan foi o causador do acidente, ao carregar e transportar indevidamente a carga de 50 tubos, que pesava 12 toneladas, amarrando-a com menos cintas do que o exigido pela legislação. Além disto, apurou-se que o condutor trafegava em velocidade acima do permitido na via quando do desprendimento da carga.

Ademais, o condutor realizou, logo após o acidente, exame de etilômetro que atestou o consumo de bebida alcoólica. Desta forma, o condutor do caminhão foi indiciado pela prática de dois homicídios culposos na condução de veículo automotor qualificados pela embriaguez, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para prosseguimento da persecução penal.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios