
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Caibi, concluiu inquérito policial que buscou apurar a responsabilidade criminal pelas mortes de dois jovens atingidos por tubos que se desprenderam de caminhão da empresa Casan, no último dia 2 de março, na SC-283, em Caibi.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Com a realização das diligências cabíveis, especialmente a oitiva de testemunhas, a análise de documentos e a realização de exames periciais por parte do Instituto Geral de Perícias (IGP), foi possível atestar que o condutor do veículo da empresa Casan foi o causador do acidente, ao carregar e transportar indevidamente a carga de 50 tubos, que pesava 12 toneladas, amarrando-a com menos cintas do que o exigido pela legislação. Além disto, apurou-se que o condutor trafegava em velocidade acima do permitido na via quando do desprendimento da carga.
Ademais, o condutor realizou, logo após o acidente, exame de etilômetro que atestou o consumo de bebida alcoólica. Desta forma, o condutor do caminhão foi indiciado pela prática de dois homicídios culposos na condução de veículo automotor qualificados pela embriaguez, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para prosseguimento da persecução penal.