DestaquePolítica

Marcio Sander quer formação de Comitê Especial de Gestão de Águas

O vereador Marcio Sander apresentou na sessão da Câmara de Vereadores, desta quinta (2), uma proposição para que seja constituído no município um Comitê Especial de Gestão de Águas. De acordo com Marcio o objetivo do referido comitê é acompanhar especificamente e fiscalizar os termos de concessão e, além disso, cobrar os investimentos e atividades da Casan para que não ocorra a falta de água no município de Chapecó.

Marcio enfatiza ainda que é necessário justificar o contrato celebrado entre Casan e o Município, e esse comitê terá a incumbência de acessar detalhamentos sobre a validade do referido contrato e cobrar ações precavendo futuras situações que possam prejudicar o abastecimento e distribuição da água. “A falta de água para a população de Chapecó tem sido recorrente, já aconteceu, está ocorrendo e vai ocorrer novamente quando acontecem estiagens. Precisamos ser práticos e encontrar soluções reais, para de fato acabarmos com este problema, que é a falta de água para os munícipes”, argumentou Marcio.

Ele propõe que, além de representantes do Legislativo Municipal, o comitê conte com representação do Procon, das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e a Procuradoria do Município.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios