“No encerramento do ano da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, não pude perder a oportunidade de conversar com o ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e externar a minha preocupação com o corte de verbas para as obras das rodovias federais catarinenses”, afirma o deputado Celso Maldaner (MDB/SC).
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Ele salienta que Santa Catarina se desenvolve economicamente acima da média nacional, mas a insegurança nas estradas e a falta de infraestrutura de qualidade para o escoamento da produção, já começam a travar o desenvolvimento econômico e social do estado.
“A distribuição orçamentária é injusta com Santa Catarina. Somos o sexto estado que mais gera riquezas e arrecadação para o Brasil e recebemos de volta *apenas 10%* do dinheiro que enviamos para a União”, lamenta o parlamentar.
Maldaner acrescenta que, o progresso de Santa Catarina continuará vindo do esforço laborioso do povo catarinense, mas o governo federal não pode atrapalhar. Os catarinenses querem uma distribuição justa dos recursos.
O ministro garantiu que, mesmo com a adequação, as obras seguem.