Geral

Magistrada catarinense palestrará no Simpósio de Inverno da Sorbonne, em Paris

A juíza Aline Mendes de Godoy, titular da 2ª Vara Cível da comarca de São Miguel do Oeste, participa nesta semana do Simpósio de Inverno da Sorbonne, que segue até a esta sexta (15) na Universidade de Sorbonne de Paris, na França.

Na condição de palestrante, entre magistrados e professores, Aline abordará o tema da insolvência jurídica e, também, promoverá um comparativo sobre direito internacional praticado no Brasil e nos Estados Unidos. As palestras da magistrada vão acontecer no dia 15 de novembro. O evento, organizado pela universidade anfitriã em parceria com a Universidade da Califórnia em San Diego, Estados Unidos, debaterá procedimentos civis internacionais, falências e mediação.

“É fantástico poder compartilhar com colegas brasileiros, americanos e franceses os avanços da legislação brasileira, especialmente em matéria de recuperação judicial e mediação, objeto de três recentes resoluções do Conselho Nacional de Justiça (Resoluções 56 a 58/2019). Essa troca de experiências nos permite aprimorar a jurisdição e melhorar o atendimento ao jurisdicionado”, avalia Aline.

​A magistrada explica que o convite para participar do simpósio partiu do Fórum Nacional de Juízes de Competência Empresarial (Fonajem), do qual é membro fundador. O presidente do Fonajem, Daniel Cárnio Costa, juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, atualmente assessor no Conselho Nacional de Justiça, fará a palestra principal no último dia do evento.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios