Geral

Idosos de Chapecó recebem atividades em vídeo

Os professores da Cidade do Idoso estão organizando e gravando vídeos com atividades para enviar aos participantes do Projeto. A ideia é manter o vínculo com os idosos e a equipe, com o objetivo de promover atividades de movimento neste período de isolamento e que eles estão em casa. Os vídeos são bem diversificados e tem atividades físicas, pilates, musculação, dinâmicas, dança e teatro. Os vídeos serão disponibilizados no canal do Youtube da Prefeitura e ainda encaminhados via WhatsApp.

Cidade do Idoso

A Cidade do Idoso está fechada neste momento de pandemia causada pelo Covid-19. Mas é um espaço pensado para atender os chapecoenses com mais de 60 anos, visando trazer qualidade de vida, bem estar e atendimento especializado para aqueles que muito já fizeram por Chapecó. Atualmente, mais de 2.150 idosos estão cadastrados para participar da Cidade do Idoso, um serviço mantido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. Visa trazer qualidade de vida aos idosos em um espaço pensado e direcionado aos idosos, com atividades físicas e troca de experiências.

No local os usuários têm acesso à oficina de informática, sala de cine vídeo, grupo de dança, ginástica, musculação, pilates, grupo vocal, caminhada orientada, hidroginástica, Hora Cultural, Shows de Talentos, Campeonatos, Palestras Educativas, jogos de mesa (canastra, dominó, sinuca, três sete) e de bocha. Eles podem participar ainda do curso de alfabetização para idosos e recebem atendimento na área da saúde. Além disso, está instalada na Cidade do Idoso a Cozinha Comunitária. O espaço fornece gratuitamente aos idosos cerca de 250 refeições por dia. Além de todos os serviços oferecidos pelo município, tem ainda os parceiros que oferecem serviços gratuitos aos idosos.

Confirma a playlist dos vídeos:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL8lkoHzKJkO5dGhjMvUxtAXiIl9qXUEFU

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios