
O Grupo Passarela conquistou posição de destaque no 11º Ranking IBEVAR-FIA 2025, um dos mais importantes levantamentos de desempenho do varejo brasileiro. A pesquisa é realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), em parceria com a FIA Business School e reconhece as empresas mais eficientes e admiradas do país.
A premiação, realizada na última semana, em São Paulo, destacou o Grupo Passarela como uma das organizações varejistas mais eficientes na operação e produtividade conjunta das lojas e colaboradores no segmento de supermercados, hipermercados e atacado.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Crescimento e inovação
Com 23 lojas das bandeiras Passarela Supermercados e Via Atacadista em 17 cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Grupo Passarela figura entre as 10 maiores redes do Sul do país e entre as 40 maiores do Brasil, segundo o Ranking Abras. A empresa prevê faturamento de R$ 3,1 bilhões em 2025 e mantém planos de expansão que incluem novas unidades nos estados gaúcho e catarinense. No total, são 3.800 colaboradores diretos, quatro Centros de Distribuição, além de fábrica própria de produtos de panificação.
Para o CEO do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, o reconhecimento é resultado de um trabalho coletivo voltado à eficiência e à experiência do cliente. “Este prêmio representa o esforço diário das nossas equipes e o compromisso do Grupo Passarela com a inovação, a eficiência e o desenvolvimento dos colaboradores. É um reconhecimento que traduz nossa missão de oferecer uma experiência de compra completa e de qualidade em todos os formatos de operação”, afirma.
Referência para o setor
O Ranking IBEVAR-FIA é utilizado como referência por profissionais, pesquisadores e empresários que acompanham a evolução do varejo no Brasil. A metodologia do estudo combina análises quantitativas e qualitativas, utilizando Inteligência Artificial (IA) e Processamento de Linguagem Natural (NLP) para avaliar milhões de unidades de informação disponíveis nas redes e estabelecer indicadores de imagem junto ao público consumidor e aos colaboradores das empresas.
O levantamento também considera aspectos como faturamento, número de lojas, inovação, crescimento, eficiência operacional e práticas de gestão de pessoas, apontando as companhias que se destacam em um mercado cada vez mais competitivo.