
Mais um golpe envolvendo o nome do Tribunal de Justiça de Santa Catarina está sendo registrado no Oeste. Os estelionatários se dizem servidores do TJSC e entram em contato via WhatsApp ou ligação telefônica a fim de contratar serviço de motorista. O argumento é que o profissional do fórum está afastado com Covid-19. A história segue dizendo que um depósito já foi efetuado em valor superior ao combinado e, por isso, precisam do estorno via Pix.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Também há relatos de empresários que foram procurados para transporte de documentos do fórum e que R$ 1.000 teriam sido depositados antecipadamente de maneira equivocada. Nesta ocasião o golpista usava o nome de “Luiz Antonio” e pedia pela devolução do valor.
Ocorrências foram registradas em Seara, Xanxerê e Chapecó entre esta quarta (8/9) e quinta-feira (9/9). O Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJSC orienta a quem receber contato parecido que registre boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima para apuração dos fatos e identificação dos suspeitos.
O Poder Judiciário de Santa Catarina reforça que não faz contato telefônico ou via aplicativo de conversas para contratação de serviços. Como órgão público, as compras e contratos necessitam ser efetuados por licitação. Assessoria de Imprensa/NCI