
Mesmo com a estabilização em patamar alto da cotação do dólar, a análise de projeção do custo do gás natural e seu transporte, conforme dados de abril, projeta uma queda acima de 20% nas tarifas de gás natural praticadas ao mercado catarinense a partir de 1º de julho.
O aumento da competitividade se dá em razão da forte queda do preço brent (petróleo) no mercado internacional, puxada pela pandemia da Covid-19.
Conforme dados do mês de abril, o gás natural em Santa Catarina atendeu 285 indústrias, que representam mais de 50% do PIB industrial do Estado, 133 postos de Gás Natural Veicular (GNV) em 50 cidades, 643 pontos de consumo comercial, cinco clientes de cogeração, um de matéria prima e 15.655 unidades residenciais. Segundo o Denatran, em março eram 107.429 os usuários de GNV com carros emplacados no Estado.
Visando dar previsibilidade ao mercado, as informações do comportamento do custo do gás natural ficam à disposição dos consumidores no site da SCGÁS. Link: http://www.scgas.com.br/
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng