Geral

FALB lança nova campanha de reciclagem

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), em parceria com a empresa multinacional TerraCycle, líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade, lança nova campanha interna de reciclagem. A entidade social mantida pela Aurora Alimentos arrecadará instrumentos de escrita usados nas unidades da mantenedora para incentivar a logística reversa e aplicar os recursos revertidos em ações beneficentes voltadas aos empregados da Cooperativa.

Por tempo indeterminado, todas as unidades da Aurora nos sete estados de atuação poderão aderir à campanha e coletar materiais como lápis grafite e colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro-branco para descarte correto e gratuito. Os instrumentos arrecadados, armazenados em caixas de papelão, podem ser encaminhados diretamente à TerraCycle ou à Fundação em Chapecó, que direcionará à empresa para reciclagem. Todo e qualquer tipo e marca de instrumentos podem ser enviados, sem a necessidade de limpá-los ou lavá-los antes do envio.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com a educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, a campanha integra o programa Eco Cooperação e tem como objetivo estimular a prática da logística reversa e a reciclagem, ações que contemplam a visão da Fundação: ser referência em ações que promovam a sustentabilidade e o cooperativismo.

“Nossa iniciativa busca dar destinação ambientalmente adequada aos diversos tipos e marcas de instrumentos de escrita usados e suas respectivas embalagens, minimizando possíveis impactos ambientais. Além disso, os recursos obtidos pela reciclagem ficarão no fundo financeiro para auxílios beneficentes, exclusivos aos empregados e familiares da Aurora em casos de vulnerabilidade e situações de emergência – saúde, alimentação e desastres naturais”, explica Darcivana.

Conforme informações da TerraCycle, os resíduos coletados passam por processo de reciclagem, que inclui uma série de procedimentos – como separação, lavagem e extrusão – e são transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Este material é vendido e utilizado para a produção de outros objetos como bancos e lixeiras.

Segundo a empresa, além de difícil reciclabilidade, esses resíduos são prejudiciais ao meio ambiente. A tinta da caneta, por exemplo, é composta de material tóxico, além de plástico e metal, que demoram décadas para se decompor. (MB Comunicação).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios