Depois de uma longa espera, enfim, mais uma vitória da Chapecoense no Brasileirão. O último triunfo havia sido no clássico com o Avaí, em 18 de agosto. De lá pra cá foram treze jogos sem vencer, sendo oito derrotas e cinco empates, até alcançar a sua quarta vitória no Brasileirão, a segunda em Belo Horizonte, havia vencido o Cruzeiro no turno, desta vez diante do Atlético Mineiro, por 2 a 0, na noite desta quarta (30).
A Chape fez 1 a 0 nós 5 minutos iniciais do jogo. Bruno Pacheco cobrou escanteio e Henrique Almeida escorou de cabeça pra abrir o placar.
Na segunda etapa o Verdão ampliou, também no início da etapa, aos 4 minutos, Henrique Almeida foi travado e a bola sobrou pro artilheiro Everaldo, que mandou pra rede.
O Galo mineiro teve pênalti, que Tiepo defendeu, e um gol bem anulado pelo VAR, que pegou falta do ataque da equipe mineira.
O próximo jogo da Chapecoense será diante do São Paulo, no sábado (2), 21h, na Arena Condá. O Campeonato Brasileiro ainda tem nove rodadas. Com 21 pontos, o Verdão do Oeste se manteve na 19º posição. O Galo permanece com 35 pontos.