Política

Deputada Luciane Carminatti alerta para “apagão” de profissionais da saúde no Oeste

No momento em a região de Xanxerê entra para o nível gravíssimo no Mapa de Risco da Covid-19 divulgado pelas autoridades sanitárias de SC, a deputada Luciane Carminatti (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para alertar sobre o avanço do coronavírus e o que chamou de “apagão” de profissionais.

“Os gestores encontram dificuldades para contratar trabalhadores para atuar nas UTIs. Falta pessoal qualificado para compor as equipes técnicas dos Hospitais Regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê. Não há técnicos de enfermagem, médicos com experiência em UTI e profissionais para suprir os leitos que já foram autorizados”, destacou.
A parlamentar disse ainda que para agravar a situação faltam medicamentos e pediu que todo o estado de Santa Catarina volte suas atenções e seu auxílio para o Oeste a fim de encontrar saídas urgentes.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng ?

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios