Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado dentro de um carro na manhã de sexta (25) às margens da SC-452, em Monte Carlo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Valdecir Alves Ferraz, de 58 anos.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), populares relataram que viram o carro em um terreno baldio próximo ao centro de triagem da Covid-19 do município. O veículo estava aparentemente batido e do seu interior saia um cheiro forte.
Os policiais foram até o local e encontraram o cadáver. As Polícias Civil e Científica foram acionadas. O caso está sendo investigado pelo delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Videira, Valdir Xavier.
A causa da morte ainda não foi identificada. “Aparentemente é morte natural, uma vez que não tem indícios de morte violenta, mas estou aguardando o laudo da perícia”, informou.
Carro não era da vítima
O delegado ressaltou que o carro está no local há cerca de três meses e não tem vínculo nenhum com o homem que foi encontrado. “Esse veículo foi batido em outra circunstância e o terreno é de outra pessoa. Ele morava próximo da casa da irmã, mas às vezes dormia na rua, então, acreditamos que ele possa ter entrado no carro para dormir e acabou morrendo”.
Conforme Xavier, a possibilidade é de que ele tenha sofrido um mal súbito, mas apenas o laudo da Polícia Científica poderá confirmar o que ocasionou a morte. “A família não tinha notícias dele há cerca de uma semana”, acrescentou o delegado. ND+ Chapecó