DestaqueEconomia

Comércio apresenta queda dos empregos na região de Chapecó

O setor do comércio, após apresentar saldo positivo nos empregos em Chapecó no mês de fevereiro, registrou em queda março, mesma tendência verificada em outros municípios. É o que mostra análise da área de pesquisa do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Conforme o Sicom Pesquisas, em Chapecó houve saldo negativo de 83 postos de trabalho em março no comércio, resultado de 1.403 demissões e 1.320 admissões. Com isso, o comércio alcançou no final do primeiro trimestre o número de 25.868 empregos formais e redução de 0,32% nos postos de trabalho.

No balanço geral quanto aos 25 municípios da região de abrangência do Sicom também foi negativo o saldo de empregos no comércio, com 44 vagas de trabalho fechadas. Com 1.765 demissões e 1.721 contratações, a região alcançou em março 33.941 empregos formais no comércio e queda de 0,13%. O município que apresentou a maior variação negativa foi Caxambu do Sul, com 4,96%. Na contramão desse resultado, União do Oeste teve o maior crescimento de vagas no comércio, em 8,96%.

Geral e outros setores

De acordo com o levantamento, no total Chapecó teve em março 472 novas vagas, com 5.355 admissões e 4.883 demissões, o que representa aumento de 0,50% e 93.971 empregos formais. O setor que apresentou maior crescimento na geração de empregos foi a construção, com 2,66%, seguindo-se os serviços com 1,20%, setores esses que foram os únicos que tiveram aumento no terceiro mês do ano.

Assim como o comércio, a indústria apresentou variação negativa, com redução de 0,13%. Assim seguiu a agropecuária, diminuindo os empregos em 0,59%.

Quanto aos dados gerais, nos 25 municípios base do Sicom houve 7.651 admissões e 6.966 demissões, com saldo de 685 novos empregos. Com esse resultado, o total de empregos formais cresceu 0,49% e chegou a 139.565 nessa área. Extra Comunica

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios