Blogs e Colunas

COLUNA FINANÇAS PESSOAIS: Karini Reckziegel Paranhos

SONHOS!

Sonhos todos nós temos! O importante é saber que podemos realizar se realmente for o objetivo da vez, tendo planejamento e foco.

Qual a melhor estratégia para realização do seu sonho? Qual sonho você tem? Uma casa própria? Uma casa de campo ou de praia? Intercâmbio no exterior? Fazer uma linda viagem? Casar? Ter filhos? Não importa qual seja seu sonho, o importante é que sonhos precisam de um bom planejamento e foco para sair do papel. Para isso há algumas técnicas.

Sacrificar a vida por um período muito longo para a conquista do sonho não dará certo, pois a ansiedade tomará conta da situação presente e você acabará por abandonar, antes mesmo de juntar toda a grana para desfrutar do mesmo.

Se precisar diminuir a qualidade de vida presente, que seja por um período de tempo razoável com uma data aceitável para seu término, assim se tornando mais leve para manter até o final.

Quando se mexe na qualidade de vida por um longo prazo acaba se mexendo com o psíquico das pessoas, isso interfere na saúde, na irregularidade do sono, nos relacionamentos, no trabalho, na vida familiar, deixando as pessoas sem rumo e as levando a desistência do sonho sem antes ter alcançado.

Para não passar por essa desilusão tem algumas estratégias que você pode seguir. Tenha claro qual o sonho pretende conquistar, escreva isso em um papel e pode colar fotografias se tiver; seu sonho deve ser mensurável; determine uma data para a conquista; separe de 10% a 15% do seu salário, o que não impedirá de você de desfrutar a vida presente de uma maneira agradável e ao mesmo tempo conseguir economizar para seu objetivo.

A realização de seu sonho deve se encaixar no tempo presente de uma maneira agradável, que seja leve para assim manter ele até o final.

Tudo que existe no plano material, um dia começou com um pensamento, uma ideia, uma visão de que seria possível de alcançar. Vai lá e faça acontecer, você pode, você é capaz de conseguir tudo que se planejar. Boa Sorte.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios