DestaqueEsportes

Chape Futsal encerra temporada de competições

A equipe adulta da Chapecoense encerrou, na última semana, sua participação na Liga Catarinense de Futsal, concluindo também a temporada 2019. Após a eliminação na semifinal do returno da competição, o Verdão das Quadras volta suas atenções às finais do sub-18 e sub-17, e ao planejamento para 2020.

A eliminação na LCF aconteceu no último dia 9. Disputando a semifinal do returno, a Chapecoense empatou a primeira partida em 3 x 3 com a Pinhalense Futsal. Na decisão, em Pinhalzinho, após sair na frente no placar, o time de Chapecó sofreu a virada e a vaga na final ficou com os donos da casa.

Na segunda-feira (11), a Chapecoense/C5/ AABB entrou em quadra pela final da LCF sub-18, contra o Joni Gool. A equipe havia sofrido revés no jogo de ida por 8 x 5, na casa do adversário, e a decisão foi marcada por uma partida bastante disputada. O resultado veio no detalhe, com o Joni Gool vencendo por 5 x 4 nos minutos finais. O sub-17 é a única categoria que ainda tem compromissos no ano: a equipe está nas quartas de final do Campeonato Catarinense, encerrando a primeira etapa na liderança da Chave A.

RETROSPECTO

Com o fim da temporada, a diretoria do Verdão das Quadras passa a projetar o próximo ano, buscando e renovando parcerias. Satisfeito com os resultados da equipe, o presidente Diógenes Lang acredita em um 2020 produtivo. “Tivemos um ano desafiador, mas muito positivo. Estamos confiantes de que podemos dar continuação ao nosso planejamento, e que será uma nova temporada de conquistas”, garante.

A participação na LCF também merece destaque, de acordo com Lang. “Foi nosso primeiro ano na competição. Não tínhamos experiência, mas conseguimos jogar em igualdade de condições com as principais equipes, que já disputam há duas temporadas ou mais”, diz o presidente.

Em 2019, a Chapecoense entrou em quadra em 38 jogos, que resultaram em 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas. Ao todo, foram 163 gols marcados e 116 sofridos. A equipe levantou taças nos Jogos Universitários Catarinenses e na fase sul dos Jogos Universitários Brasileiros. Na classificação geral da Liga Catarinense, o Verdão das Quadras ficou na sexta colocação, entre 16 times.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios