Polícia

Candidata a vereadora é presa em ação que apreendeu 190 quilos de maconha

Três pessoas foram presas na noite segunda (26) em Blumenau, no Vale do Itajaí, dentro de uma casa com mais de 190 quilos de maconha. Entre os detidos está a candidata a vereadora da cidade nas Eleições 2020, Noemi da Silva (PL). Ela foi encaminhada à Central de Polícia para prestar esclarecimentos e nega qualquer envolvimento.

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia apontou que o local seria usado para embalar, guardar e comercializar maconha na região Norte da cidade.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A defesa de Noemi nega qualquer envolvimento com o caso. O advogado da candidata afirmou que ela tem um relacionamento com um dos detidos na operação, mas que “desconhecia que ele praticava qualquer ato ilícito”.

No local, os agentes perceberam movimentação suspeita e abordaram um dos veículos que saiu da casa, onde foi apreendido um quilo da droga dentro de uma mochila. Dentro da residência, a mãe de um dos suspeitos informou aos PMs que um dos cômodos era utilizado para armazenar os entorpecentes.

No quarto, foram encontrados quatro armas de fogo, munição, balança de precisão, e quase R$ 17 mil em dinheiro, além da maconha. Os três envolvidos foram presos em flagrante e levados à Central de Polícia.

PL se manifesta

O PL de Santa Catarina disse que o partido já tomou conhecimento pela manhã do caso e que está analisando todas as circunstâncias da situação com toda a cautela necessária que o caso requer. (Fonte G1).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios