Destaque

Brumadinho vive dia de luto e homenagens 1 ano após tragédia

Brumadinho vive um dia de luto e de homenagens às vítimas da tragédia da Vale neste sábado (25). Há um ano, às 12h28, a barragem B1 se rompeu na mina do Córrego do Feijão, deixando 270 vítimas entre mortos e desaparecidos.

Na base do Corpo de Bombeiros, que faz há 12 meses a maior operação de buscas do país, as pessoas que perderam a vida de forma cruel foram lembradas. Os militares que incansavelmente buscam por 11 desaparecidos também receberam homenagens, concretizadas em uma placa e em abraços.

FOTO Reprodução/TV Globo

No local, cruzes representam as vítimas da tragédia. Mas elas serão levadas para o local onde vai ser construído um memorial em homenagem às vítimas, no Córrego do Feijão.

Na homenagem, emoção e muita saudade. O governador Romeu Zema (Novo) também esteve presente.

No fim da manhã, parentes e amigos das vítimas fizeram uma caminhada no centro de Brumadinho até o letreiro da cidade, onde foi instalada uma faixa com os dizeres “365 dias de sofrimento e impunidade”.

No horário do rompimento da barragem, familiares soltaram balões vermelhos em homenagem a todos que morreram na tragédia. (Fonte G1 Minas).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios