Geral

Auto Viação Chapecó adquire 11 ônibus novos

Onze novos ônibus foram comprados pela Auto Viação Chapecó para serem incorporados ao transporte coletivo urbano. Paulatinamente, passam a ser utilizados nas 24 linhas que são atendidas entre o centro da cidade, bairros e localidades próximas, como o aeroporto, Distrito Industrial, Marechal Bormann, Colônia Cella e Sede Figueira.

São 10 ônibus considerados normais e um com chassi e carroceria de piso baixo, que facilitar o acesso a partir de plataformas a serem construídas em pontos de embarque e desembarque. O investimento, conforme o diretor de Negócios da Auto Viação, João Carlos Scopel Filho, totaliza R$ 4,5 milhões, incluindo a instalação de equipamentos como catraca e elevador para pessoas com deficiência. Com esta aquisição, o total da frota chega a 88 coletivos, com idade média de 4,4 anos.

Os veículos possuem chassi Volkswagen e motor Man. Dez deles têm carroceria Comil e o de piso baixo carroceria Caio. Já o combustível utilizado é o diesel S-10, de melhor condição socioambiental.

Entre as tecnologias que incorporam, estão as portas operadas eletronicamente e com o sistema antiesmagamento, ou seja, somente abrem ou fecham com o carro totalmente parado. Outra característica é a troca de marchas automática, que melhora a dirigibilidade para o motorista e amplia o conforto dos passageiros. O elevador eletroeletrônico para portadores de necessidades especiais, da marca Ortobrás, é semiautomático, modelo testado e considerado pela Auto Viação como o de melhor funcionamento.

  Os 10 ônibus normais podem rodar em todas as linhas. Já o de piso baixo tem sido utilizado nos trajetos para a Universidade Federal, Linha Tomazelli e Trevo, sem nenhuma variação, ou seja, onde não há trajeto secundário.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios