Geral

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Mais de 6 mil quilos de produtos eletrônicos, eletrodomésticos, toner e cartuchos de impressoras foram coletados, no último fim de semana, durante o Recicla Xanxerê. Também foram entregues mais de 1,5 mil lâmpadas, entre fluorescentes, incandescentes e LED. A iniciativa foi do Sesi e Senai, entidades da Fiesc, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê, Prefeitura do município, Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (Acix) e a empresa REC – Reciclagem de Eletrônicos Chapecó.

A campanha é realizada anualmente. Neste ano, a inovação foi no formato da divulgação, feira de maneira limpa por meio de redes sociais, rádios e sites de notícias. A REC, responsável pela destinação dos produtos, realizou a entrega simbólica de mudas de flores às pessoas que entregaram produtos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O coordenador de operações Sesi/Senai Xanxerê, Xaxim e Abelardo Luz, Willi Robert Sobotka, assinala que o evento tem como objetivo incentivar e auxiliar a comunidade a dar o destino correto aos materiais que não serão mais utilizados e viraram lixo eletrônico. “Buscamos, cada vez mais, conscientizar para que as pessoas criem o hábito de descartar corretamente esses materiais. Estamos satisfeitos com o resultado da campanha, pois a comunidade aceitou a proposta e trouxe os equipamentos”, comenta.

De acordo com Sobotka, o destino correto de materiais eletrônicos faz parte da cultura da população de Xanxerê. “Tanto as pessoas quanto as empresas aguardam o evento e cobram sua realização. Isso é uma prova de que consolidamos a campanha e de que está intrínseco na cultura do município a destinação correta desses itens”.

A REC dá destino correto a todos os resíduos gerados pelo desmanche dos produtos, tendo como meta resíduo zero. É uma das poucas empresas no Estado que possui licenciamento ambiental específico para o ramo de reciclagem de eletrônicos. A empresa possui sede na linha Rodeio Bonito, interior de Chapecó, onde é armazenado e, posteriormente, efetuado a triagem dos materiais coletados.

O Recicla Xanxerê ocorre há 15 anos. Neste período, estima-se que foram arrecadadas mais de 70 toneladas de equipamentos.

A próxima edição da campanha está prevista para fevereiro de 2021. (MB Comunicação).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios