
O novo presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, João Marques Rosa (PSL), que foi eleito por unanimidade pelos demais vereadores, durante o ato de posse, começa a planejar os trabalhos de 2021. É a segunda vez que o vereador assume a presidência do legislativo, assim como aconteceu em 2016. Também são integrantes da mesa diretora os vereadores Adão Teodoro (vice-presidente), Wilson Cidrão (1º secretário) e Valdemir Stobe (2º secretário). João Marques Rosa disse que pretende trabalhar de forma ágil, transparente e enxuta com o propósito de respeitar o dinheiro público.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
O presidente ainda destaca que o poder legislativo necessita trabalhar de forma independente, ter boa relação com o executivo e judiciário, mas colocar os anseios dos chapecoenses sempre à frente. “Temos 21 vereadores de diferentes partidos e ideologias políticas. Mas nem as siglas partidárias e nem as suas concepções podem atrapalhar a vida dos moradores de Chapecó”, reitera João Rosa.
As sessões ordinárias voltam a ser retomadas no dia 8 de fevereiro e, quatro vereadores eleitos se licenciarão dos cargos para assumir secretarias municipais: Luiz Paulo Cararo (PSD), Valmor Scolari (PSD), Elisiani Sanches (PSD) e Claimar de Conto (PP). Para o lugar deles, devem tomar posse na câmara, ainda esta semana, os seguintes suplentes: Delvino Dall Rosa (PSD), Luiz Agne (PSD), Mauro Zandavalli (PSD) e João Siqueira (PP).
O novo comandante da Casa Legislativa também espera algumas dificuldades para o ano em função da pandemia. “Porém, o parlamento será parceiro de todas as ações de combate ao Covid e das medidas que possam garantir o trabalho e a renda dos chapecoenses”, finaliza.