Destaque

Chapecó oferece atendimento pós-Covid-19

Chapecó passou a contar nesta semana com um novo serviço de atendimento, que é o Ambulatório Pós-Covid-19. O serviço começou nesta quarta (6), na Policlínica Municipal, que fica na rua Jorge Lacerda, 75-E, no centro de Chapecó, entre as avenidas Getúlio Vargas e Fernando Machado. Os atendimentos serão pela manhã, a partir das 7h30, nas quartas, quintas e sextas-feiras. Até a manhã desta quinta-feira dez pessoas já haviam sido atendidas pelos médicos especialistas. Inicialmente são dois médicos fazendo o atendimento.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Mas os pacientes não devem ir direto ao local. Os atendimentos serão agendados após consulta pelos médicos das unidades básica de saúde, que farão a triagem e identificarão quem necessita deste serviço.
De acordo com o médico diretor técnico da secretaria de Saúde do Município, João Lenz, serão avaliados alguns critérios.
“A maioria não tem sequelas mas alguns ficam com sequelas, principalmente respiratórias. Os pacientes que tiveram confirmação de Covid-19 por PCR e que já tiveram alta hospitalar, de UTI ou enfermaria e que permanecem com alguma queixa respiratória, ou que apresentam novas queixas, como cansaço intenso, falta de ar, dificuldade em realizar atividades diárias ou então tiveram prescrição de medicamentos, entram nos critérios para atendimento”, disse o médico.

No Ambulatório Pós-Covid também serão atendidos por especialistas os pacientes que ficaram com sequelas vasculares, neurológicas ou otorrinolaringológicas.
Outro serviço disponibilizado é a fonoaudiologia e fisioterapia, esta momentaneamente em outro local.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios