DestaqueEsportes

Chape acaba com a invencibilidade do Bahia na Fonte Nova

A Chapecoense voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Jogando Arena Fonte Nova, diante do Bahia, a Chape, nesta terça (14), em partida válida pela 13ª rodada, o Verdão jogou mais de 45 minutos com um jogador a menos em campo, mas garantiu o resultado fora de casa com gol de Chrystian aos 2 minutos iniciais da partida e acabou com a invencibilidade do tricolor baiano em sua casa.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

A partida:

Enfrentando o Bahia fora de casa, a Chapecoense teve noite marcada por raça e entrega em Salvador. Comandando o início da partida, o Verdão abriu o placar ainda aos dois minutos iniciais do jogo, quando Tiago Real subiu pelo lado de campo, cruzou na medida para Chrystian, que apareceu como elemento surpresa dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. Atrás no placar, a equipe da casa subiu ao ataque buscando diminuir a vantagem alviverde, o que acarretou em falta marcada por Perotti aos seis minutos. Em análise do árbitro de vídeo, o atleta recebeu o cartão vermelho pelo lance, desfalcando o Verdão aos oito minutos iniciais de jogo.

Mesmo com um jogador a menos em campo, a Chapecoense cadenciou a partida, foi sólida defensivamente e teve boas oportunidades no ataque ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Derek limpou a marcação na intermediária de ataque e passou para Fernando, o lateral dominou, mas a zaga adversária se antecipou para ficar com a posse. Costurando a defesa no meio de campo, o camisa 73 voltou a protagonizar lance aos 38 minutos, quando subiu em velocidade e passou para Tiago Real, que, com a bola dominada, mandou na grande área buscando Chrystian, mas o atacante foi derrubado e a bola saiu pela linha de fundo.

Sem novas alterações no placar ao fim da primeira etapa, o Verdão entrou em campo no segundo tempo para manter o resultado positivo, e, para isso, contou com duas grandes defesas do goleiro Vagner nos minutos iniciais da etapa complementar. Aos três do segundo tempo, o arqueiro se esticou para salvar a Chape e, aos oito, fez nova boa defesa na Arena Fonte Nova para manter o placar favorável para o Verdão. O jogo ficou com o número de jogadores equilibrados aos 20 minutos, quando Pablo Oliveira arrancou para o ataque e foi parado com falta dura de Patrick, que recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso do jogo. Com ambas equipes com dez jogadores em campo, o Verdão seguiu cadenciando o jogo e buscando confirmar o resultado favorável fora de casa.

A Chapecoense ainda chegou com perigo aos 36, quando Betinho recebeu na área e passou para Pablo, que ajeitou e arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sem novos tentos anotados, o Verdão abriu a 13ª rodada da Série B com vitória fora de casa, seguindo invicto como visitante na competição, em jogo marcado pela entrega da equipe dentro de campo – e retorna para Chapecó com três pontos e fora da zona de rebaixamento.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente na terça-feira (21), às 19h, para confronto diante do CRB na Arena Condá, válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios