
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou, neste sábado (16), determinado que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito para investigar um vídeo que traz a encenação de um suposto atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). As imagens viralizaram nas redes sociais.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Mais cedo, o ministro já havia adiantado que estudava as medidas necessárias para investigar, inclusive, a autoria do material.
“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística??? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado”, afirmou Torres.
Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro.
Produção artística???
Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado.— Anderson Torres (@andersongtorres) July 16, 2022
Ministério Público
Mais cedo, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) – que deve concorrer a uma cadeira do Senado pelo Distrito Federal – alertou o Ministério Público sobre a mesma gravação.
Pelo Twitter, a aliada do chefe do Executivo criticou a representação e questionou se caberia uma ação contra os atores responsáveis pelo ato gravado.
“Encenação ou estímulo para um atentado contra a vida do chefe de Estado brasileiro? O MP precisa investigar isso a fundo! Cenas como estas são repugnantes e não podem ser toleradas!”, escreveu a ministra.
Veja a publicação:
Encenação ou estímulo para um atentado contra a vida do Chefe de Estado brasileiro? O MP precisa investigar isso a fundo! Cenas como estas são repugnantes e não podem ser toleradas! pic.twitter.com/tt4lBljtxo
— Damares Alves (@DamaresAlves) July 16, 2022