Destaque

Altair Silva apresenta emenda para isentar taxa cobrada de produtores rurais

Produtores rurais catarinenses foram surpreendidos em novembro com a súbita cobrança, baseada em interpretação recente de uma lei estadual de 1988, de uma taxa para atos corriqueiros, como requerimentos públicos, serviços e certidões.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

De volta à Assembleia Legislativa por alguns dias, o deputado Altair Silva (PP) atuou em favor dos agricultores, que se indignaram com a instituição repentina de novos custos à produção. Altair se valeu de um projeto de lei de origem do Executivo (PL 0449.8/2021) que atualiza os valores das taxas e apresentou uma emenda para isentar os produtores de mais esse custo. Com isso, o tema ganha celeridade, pois já está no Legislativo.

“Trata-se, na prática, de uma taxa que não era cobrada antes de novembro deste ano. Ela onera ainda mais os produtores rurais, portanto é imperativo que a emenda seja acatada e essa taxa definitivamente extinta”, afirma Altair, que retorna ao cargo de Secretário Estadual da Agricultura.

O projeto de lei, com a emenda, vai começar a tramitar na Comissão de Finanças e Tributação. O relator ainda não foi definido, mas o presidente da comissão, Marcos Vieira, também defende o pleito dos agricultores e se mostrou solícito à manifestação do colega parlamentar.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios