
A Polícia Civil através da Delegacia de Riqueza (SC), juntamente com a Polícia Militar de Mondaí (SC), nesta manhã deste domingo (19), cumprem Mandado de Busca e Apreensão Criminal, no interior do município de Riqueza.
Os fatos de originaram durante a semana, culminando com esta ação, deferida pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, Comarca de Mondaí. Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidas uma espingarda com sinais de adulteração e adaptação para arma de fogo, munição e carne de animais silvestres, possivelmente, como produto de caça ilegal.
O cumprimento de mandados de busca e apreensão é uma parte fundamental do trabalho investigativo da Polícia Civil. assim como também, a posse ilegal de armas é uma infração grave e, dependendo da legislação, pode acarretar sanções severas, assim como também atividades relacionada à caça de animais silvestres.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A caça e a comercialização de animais silvestres são regulamentadas por leis ambientais que visam proteger a fauna. A apreensão de carnes de animais silvestres é uma ação que pode ocorrer em operações de fiscalização e combate ao tráfico de animais, sendo frequentemente realizada em conjunto entre órgãos das forças de segurança.
Estas ações são essenciais para a proteção do meio ambiente e da segurança pública, garantindo que a lei seja cumprida e que práticas ilegais, como a caça de animais silvestres e a posse de armamentos ilegais, sejam reprimidas. Além disso, ajudam a conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e do respeito às leis.