
Durante patrulhamento aquático realizado pela Guarnição da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, no Rio Chapecó, nas proximidades do município de São Domingos (SC), no último sábado (11), foram flagrados seis indivíduos praticando pesca em período de piracema, em desacordo com a legislação vigente.
Durante a fiscalização, foram apreendidos diversos materiais utilizados na pesca irregular, incluindo 10 molinetes, além de uma espingarda de pressão equipada com luneta e supressor de ruído.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, juntamente com todo o material, para os devidos procedimentos legais, conforme a legislação ambiental e penal vigente.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Além disso, os pescadores responderão administrativamente pela infração ambiental de pesca em período proibido, os quais foram notificados em Auto de Infração Ambiental e estão sujeitos a multas ambientais, conforme o decreto Federal 6514/08.
A Polícia Militar Ambiental reforça seu compromisso com a proteção da fauna e a preservação dos ecossistemas aquáticos, lembrando que a pesca é proibida durante o período da piracema, quando os peixes sobem os rios para se reproduzir.