
O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Anibal Santanna Marques, o Tarso Marques, foi preso pela Polícia Militar de São Paulo. O ex-piloto de 49 anos foi flagrado conduzindo um Lamborghini Gallardo sem placas e com queixa de apropriação indébita.
O piloto, que estava acompanhado por duas mulheres, tentou recolocar as placas do veículo ao perceber a aproximação da fiscalização, mas foi contido pelos policiais.
As mulheres foram liberadas logo em seguida, e Tarso foi questionado sobre o motivo de não ter colocado as placas no carro. O piloto afirmou que se tratava de um veículo de exposição; no entanto, a explicação não convenceu a equipe.
O veículo possuía registro de apropriação indébita, restrições judiciais, licenciamento em atraso desde 2013, R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações.
Procurado pela reportagem do ge, o ex-F1 confirmou a explicação que teria sido dada aos agentes de acordo com o boletim de ocorrência. Disse, ainda, que não chegou de fato a ser detido; que voluntariamente seguiu até o local onde policiais realizavam uma blitz, e que permaneceu apenas para conduzir o carro para o pátio de recolhimento de veículos.
– Era o carro de um cliente, mas estava sem placa. Eu saí para um posto do lado da minha casa a 200m; fui, dei a volta e peguei a rua da blitz. Quando chegou, falaram: “Ah, o carro está sem placa”. Expliquei que estava em um show room. O carro não é meu, estava em nome de um cliente; dei os documentos. Ele (o policial) pediu pra eu dirigir. O carro tem pendência de IPVA, multas, e algum processo trabalhista. Eu fui autuado pela multa. Mas estou em casa. Me autuaram porque o carro era eu quem estava dirigindo. Os policiais fizeram o trabalho deles – declarou.
Marques acrescentou que não conhecia o cliente, e que o carro fora recebido em seu nome para um projeto de customização quando ele estava fora do Brasil. O ex-F1 afirmou também ter colaborado com os procedimentos dos agentes que o abordaram, incluindo um teste de bafômetro. Ele negou ter pago fiança para ser liberado, e disse ter tido, ainda, sua habilitação devolvida na mesma noite.
“Eu não tenho nada para esconder. É um posto que eu sempre vou; fui hoje (domingo) de manhã, inclusive. Eu vou ter que ir (à justiça) esclarecer minha parte, porque está lá, eu fui autuado por estar dirigindo sem a placa. Só fui porque o policial não conseguia sair com o carro, então tive que esperar acabar a blitz e fiquei até tarde lá”, afirmou.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Trajetória
Nascido em Curitiba, Tarso Marques participou da Fórmula 1 nas temporadas de 1996, 1997 e 2001, sempre com a equipe Minardi. O piloto disputou 24 corridas pela equipe e teve como melhor resultado o nono lugar, conquistado nos GPs do Brasil e do Canadá de 2001.
Além da Fórmula 1, o piloto também participou de competições como Stock Car e Fórmula Indy. Nos últimos anos, Tarso também atuava como influenciador nas redes sociais.